ECONOMIA NO ACL

Clientes da Electra Energy
economizam 32,6% em energia em 2018

Os clientes da Electra Energy economizaram, em média, 32,6% na compra de energia no mercado livre em 2018. A comparação leva em conta os gastos que as empresas teriam se tivessem permanecido no mercado regulado. Para este ano, a perspectiva é que a economia média fique em torno de 29%, um excelente número que poderá representar mais de R$ 55 milhões economizados.

Na avaliação da diretora de Gestão de Clientes da comercializadora, Angela Saraiva, a redução significativa de custos está atrelada a diferença de preços de energia do mercado regulado em relação ao mercado livre - que pode proporcionar melhores ganhos dependendo do momento da contratação de energia. Além disso, a executiva destaca que a economia é potencializada pelo acompanhamento, por parte da Electra, das operações mensais dos clientes. “Esse monitoramento nos permite analisar e aproveitar possibilidades de operações de swap, utilização do lastro de energia, desconto na TUSD e cessão de montantes excedentes, entre outras possibilidades”, explica Angela, acrescentando que tais ferramentas garantem maior eficiência e competitividade para as operações no mercado livre e que os profissionais da Electra estão preparados para assessorar as empresas na tomada de decisão quanto ao melhor momento e condições para a contratação de energia, visando potencializar sua economia.


Quer saber como garantir mais performance e rentabilidade para seu negócio?
Fale com quem tem experiência de 18 anos no Mercado Livre de Energia e venha economizar conosco.

Processo de Migração

1

Análise de viabilidade econômica com finalidade de sustentar a decisão de migrar para o Mercado Livre.
2

Denunciar o atual contrato de fornecimento junto à Distribuidora na qual sua unidade está conectada.
3

Definir a quantidade de compra de energia no longo prazo por meio de contrato no Mercado Livre.
4

Adequar seu Sistema de medição de Faturamento (SMF), junto à Distribuidora, conforme legislação vigente.
5

Assinar os Contratos de Conexão ao Sistema de Distribuição (CCD) e de Uso do Sistema de Distribuição (CUSD) com a distribuidora local.
6

Associar-se à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), tornando-se Agente do mercado, operando de acordo com suas regras e procedimentos. Para todo esse processo conte com a solidez e expertise da Electra Energy para a compra de sua energia no Mercado Livre, o suporte no atendimento aos procedimentos de adesão e gestão junto à CCEE.